Saber que nada sabemos, isso pra mim nao quer dizer que ja sabemos alguma coisa ao saber disso, Rios... Mas sim significa que nada sabemos em questão dos mistérios que envolvem nossa existência humana. Por mas que descobrimos coisas vem outra e mostra que ha enganos em nossas imaginações também, por mais que terminamos um projecto ou um estudo descobrimos que nao esta completo, pois sempre há duvidas e interrogações em tudo por todos os lados.
E ai que fica um espaço vago, nesse vazio, a humildade cabe bem, para gente nao se achar Tao forte a ponto de querer sair extrapolando, ou se achando alguém mais que um simples ser frágil humano, cheio de duvidas, carências, defeitos, e em busca da evolução de crescer no espírito.
Os mais "sábios" dos filósofos, pensadores, psicólogos, etc, sabem muito sobre muito os outros, mas desconhece a si próprio e acabam por precisar dos outros para auxiliar-los, e quando vão dormir se encontram com suas duvidas sobre o próprio conhecimento se supõe ter dos outros.
Somos seres aprendizes de aprender, quando alguém aprender a aprender olhar pra si mesmo começa a entender que so amor importa o resto nao faz importância.
A natureza e a escola maior, e ela esta por todos lados, os passarinhos por exemplo mostram isso são livres, cantam e amam, parecem ser menores, mas mas vive o amor em todos os sentidos, pois o amor que digo e o amor no geral, o amor por todas as coisas, por todos, e assim viver bem e fazendo um mundo mais bonito nao pra o futuro, mas para os momentos contínuos.
Rob Robson
Nenhum comentário:
Postar um comentário