o mais importante e o amor = e claro se for ao proximo! |
Ter um Amor e Amar alguém apenas não adianta e não funcionara bem, se não se Ama ao próximo (as pessoas em geral), pois seria um Amor egoísta.
O resultado da ação e reação de Amor e Amar através da pratica de somente amar uma namorada, ou namorado, amar a família, e amar os amigos conhecidos. Não tem nada haver com amor verdadeiro no coração, pois quem decide colocar o amor verdadeiro do coração, ira amar ao próximo, pois amar e buscar ter amor a todas as pessoas, mesmo sendo desconhecidos, estranhos ou estrangeiros, de todas as raças, e tipos, e grau de pobreza ou riquezas.
Pois amar no sentido relação conjugal: e uma pratica para formar família e procriaçao, que deve ter amor, para fazer-se uma família saudável. Porem isso não e o amor, mas sim uma das muitas responsabilidades da vida onde também deve ter o amor.
O amor mesmo será se tiver ele contido em todas as praticas da vida, se não alcançar, que pelo menos ter na maioria que seu espírito puder parar para pensar e alcançar.
Pois se uma pessoa tem amor somente na responsabilidade da pratica de relação conjugal, e nas demais responsabilidades de outras praticas na vida ela não tem, então infelizmente a verdade e que ela não tem amor, pois o amor não se existe preso a um, a dois, ou a um grupinho somente, nem e egoísta de reservar-se apenas para uma relação e ignorar ao próximo em volta.
Amar so aos amigos conhecidos, e a família, não significa amar e ter amor. Quem tem amor no coração e se for de verdade, e ama de verdade, não ama so sua família e so amigos conhecidos, claro que não. Mas ama desde um sem teto desabrigado de rua, a um drogado, ou excluído da sociedade, infeliz, sem sucesso, fracassado, pobre, ate um que faz sucesso, vitorioso, feliz, e rico.
Caso contrario não seria amor, e sim hipocrisia infelizmente, claro. Mas e possível rever e mudar certos conceitos em pratica para não chegar a ser, mas um hipócrita mascarado a fazer o mundo tão cruel, e usar de suas vantagens que tem para “pisar” através de suas arrogâncias, prepotências, estrelismos ilusos, olhares maldosos, e condenações sem provas, aos mais necessitados no geral, e depois ir no habito infeliz na esfera negativa de cobrar dos outros o Amor ao próximo que não da, mas so espera. E se libertar de viver refugiado na prisão da própria casa, na prisão de grupos fechados, na prisão da discriminação, na prisão dentro de si mesmo, quando trancado em casa com pré - dor no medo de viver o mundo La fora, e da rejeição da sociedade que se associou não so como sócio de um clube comum, mas totalmente, talvez infelizmente já ate na alma.
Enquanto o problema e a prisão esta dentro de si mesmo. Sendo fabricada dentro de si e atraindo forças semelhantes na lei de forças semelhantes que se atraem as semelhantes.
-------------------------- --------------------------
Durante o tempo em que eu estou escrevendo nesse blog, faço com satisfação esse trabalho, como hobby mesmo, gosto de passar explicativos de autoestima e mensagens de crescimento pessoal às pessoas.
Atraves do que eu escrevo eu tenho muitas experiências que fazem e farao parte de mim sem duvida.
Nem levo em conta exatamente a experiência de usar a internet em locais de uso publico gratuitos de governo no Brasil, como bibliotecas por exemplo.
Onde tem que usar a internet por tempo muito curto e péssimas condições de velocidade, e maquinas de computadores quebrados, humilhações e maus tratos de funcionários, e longos períodos ate meses ou sempre com o serviço de internet desativados nos locais de uso publico do governo.
A experiência mais forte sem duvida foi que através do que eu escrevo aqui no blog sobre autoestima, que me ajuda tambem como pessoa a ter mais autoestima em mim, e cheio disso poder passar isso a outros.
Na verdade esse post aqui foi preparado para ter somente esse texto aqui abaixo (entre parentes), mais me veio uma Inspiração ou quem sabe Expiração, e comecei a escrever quase sem parar. O que escrevo me marca em experiência ja ao escrever, eu estou escrevendo um pouco mais do que no normal num post comum que costuma ser curto, mas como sempre com algo que nunca escrevi extamente antes, as vezes um texto que eu escrevo sai de modo como se nao fosse eu, mas uma forçao maior do que eu posso ter controle, mesmo.
O texto desse post seria apenas esse:
(As pessoas com o jeito indiferentes delas, como não se comovem com o que deveriam se comover. DAE por isso que vida esta do jeito que ta).
CLARO, CLARO, VOU LEMBRAR: S E M G E N E R A L I S A R.
Comoção
A falta dessa, a falta dessa atitude passa a faltar humanidade, faltou humanidade surge à indiferença, e nasce a frieza cruel da maldade em so querer cuidar de si. Mas se todos precisam de todos como mostra a esfera da natureza onde tudo e interligado ajudando um ao outro.
Uma historia real:
Eu estava andando na rua numa noite de inverno bastante fria, em agosto de 2013,
Estava com um saco cheio de Paes na Mao, um rapaz vinha andando em minha direção com um marmitex (quentinha) comendo, me pediu um pão, eu lhe dei mais sentei pra conversar com ele, ele me disse que tinha muita fome, e sentia frio, e acabara de ganhar um prato de comida de um policial que lhe deu de caridade, e ela estava feliz por isso, pois agora ali poderia comer algo.
Ele vestia uma camiseta fina numa noite como disse fria, eu lhe disse que as organizações do governo que fazem a campanha do agasalho costumam ter roupas de inverno para doar, ele me disse que não e bem assim na real.
Em fato eu vi um grande marketing feito por tanta propaganda nas ruas nesse inverno, pedindo doação de agasalhos a população, vi tanto na TV, como em outdoors e letreiros nas ruas, e caixas de coletas em lojas e estabelecimentos pedindo doação de roupas na campanha do agasalho, mas eu não vi tanta distribuição nas ruas. E e nas ruas que os necessitados estão. Na verdade eu so vi uma doação sendo feita nas ruas em todo o inverno.
E eu ando diariamente passando por caminhos onde estão os desabrigados de rua, e eu converso com eles. Eles vivem em estado de abandono, quem ajuda raras vezes são pessoas anônimas ou igrejas que passam dando prato de comida. Coisa que nem acontece todo dia, mas apenas as vezes.
Enquanto eu falava com o rapaz, passava um grupo ao outro lado da rua, não me referindo a esse grupo mais imaginei a sociedade como anda em pratica.
E me veio essas palavras aqui:
(As pessoas com o jeito indiferentes delas, como não se comovem com o que deveriam se comover. DAE por isso que vida esta do jeito que ta)
Sobre abandonados, e sofrendo pelas ruas, praças, asilos, e orfanatos e etc.
Pessoas passam e julgam, culpam, condenam e ate humilham eles por estarem assim na vida, mas não buscam entender que cada um sabe de suas razoes e suas dificuldades e sofrimentos para esta aonde esta, então que direito tem alguém de julgar e condenar os outros que nunca lhe fizeram nada de mal? Mais nenhum, nenhum mesmo.
Não sabemos o amanha, nem tão pouco o logo mais, mas sabemos que todos precisam de todos para viver, e a vida da voltas, e viver e a experiência de vê sempre as surpresas a cada instante que se seguem.
Ninguém deveria generalizar nada, sempre há almas boas mesmo dentro a um grupo de perversas. E os bons e os maus estão igual em todos os grupos, guetos, comunidades, e etc. onde há concentração de pessoas.
E quem tem poder e Deus, e não sistema de pessoas que se acham sociedade que cobra algo de bom e caridoso dos outros, mas na pratica não faz bondade nem caridade. = as hipocrisias mascaradas pelo medo de se vê ao se auto-olhar e se assumir como construtor em alguma coisa diária para o mundo esta do jeito que esta.
Desculpem algo no blog que não alcanço vê nos erros próprios gerais que possam existir:
Valeu
Robson
Nenhum comentário:
Postar um comentário